Arquivo do blog

segunda-feira, 23 de março de 2009

Wagner Tiso toca em BH seu novo CD "Samba e Jazz"


O arranjador, maestro, instrumentista e compositor Wagner Tiso apresenta nesta quinta-feira, dia 26, em Belo Horizonte, seu mais recente trabalho "Samba e Jazz - Um Século de Música". O álbum, a última produção de uma trilogia de encontros dele com vários nomes da música nacional e internacional, revela o caminho musical de Tiso, de Ary Barroso até Miles Davis. Em 1997 ele havia lançado "Debussy e Fauré Encontram Milton e Tiso" e, em 2000, "Tom e Villa".
De acordo com ele, os estilos não são os únicos que ele aprecia. "Na trilogia eu reuni as minhas referências musicais. No caso deste último disco, são as mais marcantes na minha vida porque quando cheguei em Belo Horizonte, eu passei a ter contato com o jazz solado. Logo depois, fui para o Rio, onde tive maior conhecimento do samba."
Tiso explica que, apesar da aparente diferença dos dois estilos musicais (samba e jazz), eles têm uma origem em comum. "Samba e jazz têm um parentesco muito forte. Os dois ritmos têm a mesma origem: são misturas de ritmos africanos com outros países, no caso, Brasil e Estados Unidos."
Para o show em Belo Horizonte, o músico contará com a participação de convidados muito especiais: Victor Biglione (guitarra) e Nivaldo Ornelas (sax soprano). "Em Belo Horizonte, o público pode contar com uma banda de alto nível e solistas incríveis", revela o músico, tido como "motor" de projetos musicais e sociais.
Samba e Jazz - Um Século de Música"Wagner Tiso se apresenta no teatro Sesiminas (rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia), dia 26 de março, quinta-feira, às 21h. Fone: (31) 3241-7181. Ingresso: R$ 20 (inteira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger